Missão Hesed


 Segue com muito amor e carinho a todos, um resumo da nosso história.

Eu André, sempre fui de família católica, cumpri os preceitos e costumes, recebi o sacramento da Comunhão e no ano do Crisma, um forte desejo de participar do grupo de jovens, já tocava violão, e o grupo musical da paróquia sempre me chamou a atenção. Em Janeiro de 2003 encontrei algumas pessoas que eram envolvidas com o tal grupo o qual chamava-se Shalom Adonai. Atendendo ao desejo de meu coração, que certamente o próprio Deus infundiu, comecei a participar, fui me envolvendo, pois encontrei algo que procurava, comecei a trilhar então um caminho de conversão, em março do citado ano, fui convidado a um retiro de Primeira Experiência, na cidade de Ivaté-PR, durante o encontro não tive dúvidas que Deus manifestava seu plano de amor, restaurando as feridas e imbuindo-me de seu Espírito, ali foi meu Pentecostes. Após este encontro, com a graça de Deus, atendi ao chamado de servir pelo Ministério de Música.
...
Eu Daniely, tive minha primeira experiência com o Amor de Deus na RCC, no mesmo Grupo de Oração Jovem que o André, o  Shalom Adonai, no Santuário Nossa Senhora Aparecida em Campo Mourão. Numa vigília, fui batizada no Espírito Santo, diante de Jesus Sacramentado. A partir desta experiência com Deus tudo mudou em minha vida, iniciou-se uma caminhada de fé e conversão. Nessa experiência me envolvia a cada dia e fui percebendo que o Senhor me chamava para águas mais profundas, no inicio senti fortemente o desejo de ser consagrada a uma comunidade de vida, ser uma leiga celibatária, fui então fazer uma experiência vocacional na Toca de Assis, e realizei também uma caminhada na Copiosa Redenção, comunidades estas que proporcionaram o conhecimento e reconhecimento da Presença Real de Cristo Jesus no Sacramento da Eucaristia. Sentia forte atração por aquele estado de vida, mas Deus foi mostrando que não era aquela a vontade Dele, pois ainda necessitava de muitas curas, e uma vocação não pode ser decidida com o coração cheio de feridas e medo.
Por estarmos no mesmo grupo de oração, Deus firmou uma grande amizade e iniciamos uma caminhada de cura afetiva e crescimento espiritual, quando começamos a namorar em 23 de agosto de 2005, passamos a experimentar juntos as curas, os milagres e as promessas de Deus. Passamos pela fase do namoro, noivamos na Páscoa de 2007, e recebemos a benção do Matrimonio em 2008 no dia 26 de janeiro. Para a Glória de Deus nos casamos virgens, o que não é fácil na sociedade atual, podemos dizer que não é mesmo, mas testemunhamos que é possível, custa, mas vale a pena.
Todo processo que Deus realizou para que então pudéssemos chegar ao Sacramento do Matrimonio foi muito importe para a felicidade que hoje vivenciamos, enfatizo duas curas essenciais para os jovens que querem casar:
* medo de não ser uma boa esposa/marido, de não ser uma boa mãe ou um bom pai, de não fazer feliz a pessoa a quem escolheu, enfim vários medos.
**resquícios da vida velha e marcas de uma afetividade manchada pela pornografia, conceitos errados de mulher, do sexo e do relacionamento a dois.
Esses dois pontos precisam ser profundamente resolvidos antes de caminhar rumo ao Altar.
Voltando para o testemunho...
Desde o inicio da nossa caminhada juntos, Deus nos prometia que seriamos profetas e lideres de um povo, assim como Moisés. Quando nos casamos essa promessa se fortaleceu, Deus nos pediu para sermos Pai de Multidões, assim como Abraão, não sabíamos a profundidade deste chamado.
Planejamos a nossa vida após o casamento, um período inicial só nós dois, até que sentimos vontade e necessidade de termos filhos, neste processo descobrimos que temos grande dificuldade de ter filhos. Tempo difícil, como se realizaria nosso sonho de sermos pais, de gerar, de aguardar os nove meses, de sentir a criança chutar e mexer no ventre? Muitos questionamentos e uma promessa: Sermos Pais de Multidões! Como?! Não sabemos, mas vivemos crendo na Promessa.
E Deus vai além, na Sua Palavra em João 15,16 diz “Não fostes voz que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi e vos destinei para irdes e dar frutos e para que o vosso fruto permaneça”, o questionamento: Como daremos frutos Senhor? E o Senhor colocou forte no nosso coração “que no amor vocês sejam fecundos e gerem filhos para Mim”, desta promessa em diante temos nos lançado na missão afim de gerarmos filhos para Deus, para que nosso ministério e chamado seja fértil, precisamos fecundar o Amor de Deus, sabemos que um embrião é concebido por um ato de amor entre duas pessoas, e procuramos também num ato de amor e resposta a Deus gerarmos vida, na nossa pregação e musica, enfim no nosso convívio e na nossa vida. Foi neste contexto que nasceu a Missão Hesed, no Amor Misericordioso de Deus que renova sempre sua Aliança conosco, gerarmos filhos espirituais, afim de que sejamos tão fecundos espiritualmente aponto de Deus em sua infinita bondade nos tornar fecundos fisicamente.

Paz em Cristo!
 André e Daniely Gonçalves


Significado da Palavra Hesed
Hesed é uma palavra hebraica que siginifica misericórdia - Amor misericordioso de Deus.

O Papa Bento XVI referindo-se a palavra Hesed nos diz:
  
"Esta, aliás, faz parte da linguagem típica usada na Bíblia para expressar a aliança entre o Senhor e seu povo. O termo visa definir as atitudes que são estabelecidas com base nessa relação: a fidelidade, lealdade, amor e misericórdia de Deus."
(Papa Bento XVI, Audiência de 09 de novembro de 2005, disponivel em www.vatican.va/holy_father/benedict_xvi/audiences/2005/)

Papa João Paulo II, também assim afirma:

"A palavra "misericórdia" traduz a palavra hebraica hesed, que designa a generosa fidelidade de Deus para seu povo aliado e amigo."
(Papa João Paulo II, Audiência de 05 de dezembro de 2001, disponivel em www.vatican.va/holy_father/john_paul_ii/audiences/2001/)


Nosso objetivo é viver HESED na sociedade atual, que tem perdido a raiz verdadeira do Amor.

 HESED, lê-se "résed".